9 de janeiro de 2008

Histórias Risca FACA

Risca-faca é uma expressão regional que significa que a "justiça" é decidida na ponta de peixeira. Perpetuado como apelido dado a alguns salões de baile, em que, quase sempre dava briga... sendo uma das características, dos "brigões" riscar a faca, principalmente, onde houvesse pedra, para tirar faísca, e amedrontar o oponente.  



... pois a história desse lugar tem muito a ver com a minha história de vida..
Aqui as armas são palavras rEu vivia fechada num mundo onde havia apenas meus pensamentos...iscando histórias no chão: Palavras-faíscas.  
No chão, na rua, na sala de aula, no som, no papel, na roda de amigos...

.
Histórias compartilhadas entre seis jovens e a pequena filha de um deles, no
F.A.C.A.
Foco de Atividades Culturais Alternativas:
Sou morador do extremo sul da cidade de São Paulo... .
Kleber
...qual é da desses cara aí, desses cabelo grande aí, esses doidão aí...
.
Paulo
...Sou afro-brasileira, em si mais afro do que brasileira..
.
Lucimara
...Vou falar um pouco de algo que sempre fez parte de mim e que há tempos atrás já me incomodou muito...
.
Cássia
...me reconheço como membro ativo dentro da mudança que acredito...
.
Juliana
...Não consegui me interessar tanto pela matéria dada na escola...
.
Lauro
.
Sabrina

Nenhum comentário: