8 de janeiro de 2008

A ESCOLA E A VIDA por Lauro

A minha história é meio simples, é meio louca. Eu não sei porque nunca gostei de ser o centro das atenções, tive poucos e bons amigos, entre eles o James, o Teta, o Kleber... O James era o maior barato, um cara doidão, mas o que me chamava mais atenção era que o cara num suava, meu. A gente corria horas, horas não, o tempo do intervalo todo na escola... eu ficava com a camisa toda molhada de suor e o cara nem suava!... Bons tempos aqueles... Desde pequeno eu queria tirar notas melhores na escola
...
Não consegui me interessar tanto pela matéria dada na escola
...
mas eu curto estudar e perceber o comportamento das pessoas
.
Na faculdade tive um professor de filosofia chamado Ari e estudei um livro chamado Autobiografia de um Iogue, fala sobre autoconhecimento e meditação, me liguei nesse assunto. Autoconhecimento é o que todo mundo procura na verdade. Descobri que nós estamos construindo o que somos agora, que temos em nossas mãos, pensamentos e ações, o volante da nossa evolução. Parece que tem algo a ser conhecido por trás do silêncio, do sorriso, da beleza e de tudo que existe quando estamos presentes receptivos e atentos
.
É legal aplicar isso no dia-dia e saber que muitas pessoas já vivem isso
,
mesmo sem saber que sabem
...
Na minha história hoje trago essa mensagem e termino com uma frase de Krishna Murti:
Quando você pergunta se é feliz, aí você não é mais.

Nenhum comentário: