8 de janeiro de 2008

UM POUCO DE LUZ, UM POUCO DE AMARGO por Lucimara


Lucimara, esse é o meu nome
.
18 é só uma idade do RG
.
O significado do meu nome é ainda mais importante
.
É a junção de dois nomes Luci Mara
.
O significado é Luz Amargo
.
Automaticamente me sinto
um pouco de cada um,
pois todo mundo tem em si
.
um pouco de luz e
um pouco de amargo
.
Sou afro-brasileira, em si mais afro do que brasileira
.
Em minha infância e juventude sempre ouvi falar:
Cabelo durango e lábios grandes, é feio
.
Simples e fácil aprendi a me aceitar do jeito que sou e o mais importante é que foi por dentro e por fora, pois ainda existe gente que não sabe a importância que isso tem...
Nesse meio tempo conheci uma pessoa muito importante que é professor de história e acabou enriquecendo ainda mais a minha segurança de ser afro-descendente e não só brasileira. E o engraçado é que Paulo, meu namorado, além de ser professor, é branco, também tem o cabelo durango igual o meu
...
A importância que isso tem pra mim é seja e se aceita do jeito que tu és, pois isso é mais importante que qualquer coisa.

Nenhum comentário: